Como automatizar a cadeia logística de seu e-commerce e proporcionar uma experiência de compra única?

Sabemos bem a angústia que fica o cliente a partir do momento em que ele realiza uma compra on-line, esse é o inicio da sua experiência e ele quer ser informado a todo momento do status do seu produto, especialmente na hora em que ele sai para a entrega,. 

E caso ocorra qualquer problema ou ocorrência, você já pensou na possibilidade de notificações pushes ao longo da jornada de compra, alertando sempre o consumidor em primeira mão?

Neste texto queremos chamar sua atenção para a necessidade de seu e-commerce ter e oferecer comunicação e informação em um único lugar. Para isso, lhe apresentaremos um aplicativo que permite que você tenha diversas possibilidades de integração com tecnologias ERP, TMS Embarcador, TMS Transportador e uma estrutura única de SAC.

Vamos conhecer mais sobre essa tecnologia exclusiva da UX Group? Destacaremos as funcionalidades da Ondetah que possibilitam a comunicação, assertividade, agilidade e a melhor experiência possível para seus clientes. Acompanhe!

Aplicativo integra toda a cadeia logística

Ondetah é um aplicativo de gestão logística desenvolvido pela UX Group, que permite a integração de toda a cadeia logística, desde a gestão de pedidos, até a coleta, roteirização, gerenciamento de entregas e acompanhamento em tempo real do status das operações. 

Com ele, é possível ter uma visão completa e integrada da cadeia, ajudando a otimizar os processos, reduzir custos e aumentar a eficiência das operações. Além disso, a Ondetah oferece diversas funcionalidades, como a possibilidade de personalização das entregas conforme as necessidades do cliente, acompanhamento da localização dos veículos em tempo real e a gestão da comunicação durante a jornada de entrega.

Por meio da Ondetah, o cliente pode fazer a compensação de carbono pré ou pós-compra, seja ela uma opção de qualquer um dos agentes da cadeia: loja, transportadora ou consumidor final. Isso só é possível através de um algoritmo que calcula por volume do pedido e distância a quantidade emitida, isso é tecnologia a favor do meio ambiente. 

Além disso, a Ondetah ainda emite o certificado de compensação de emissões nominal, por meio de parceria da UX Group com a Carbonext.

Ondetah oferece informação e de quebra diminui os chamados ao SAC

Contar com a utilização de ferramentas de rastreamento associadas à utilização de bots automatizados, reduzem em até 50% os chamados ao SAC da empresa, desafogando e otimizando o tempo de resposta do atendimento.

Lembre-se também de nunca deixar o consumidor desassistido. Em caso de problemas, tenha uma central de atendimento com estrutura adequada e que permita  rastrear a entrega, antecipando-se a possíveis ocorrências e prestando assistência ao consumidor.  No geral, o fator de sucesso está em não gerar atritos, cumprindo o combinado.

Na era da logística 4.0, não tem como ser diferente: logística e tecnologia precisam ser inseparáveis. Podemos ver essa união em sistemas de tracking operacional em tempo real e de pedidos, informações de entrega, documentos eletrônicos, gerenciamento de incidentes, torre de controle, para citar alguns.

A solução de live tracking da UX Group traz uma visão completa do ciclo de atendimento do pedido. Integram-se com múltiplos sistemas que permitem às empresas monitorar a eficiência operacional e que, de quebra, dá a possibilidade dos consumidores acompanharem todas as fases do processo e respectivas ocorrências, desde a encomenda ou fatura até à entrega.

Já imaginou reduzir o impacto que a falta de informação causa a todos os envolvidos durante o processo de compra on-line e, desta forma, melhorar a experiência de compra, trazendo informação de toda a jornada, step by step? Isso já é uma realidade!

Sabemos que esse detalhamento a respeito do caminho percorrido por produto comprado via internet, desde a aquisição até chegar às suas mãos – incluindo o last mile, faz a diferença para todos os envolvidos.

Contar com um aplicativo, por exemplo, que não só rastreia pedidos, como unifica as informações de todos os envolvidos no processo de compra, centralizando tudo em um único local e, ainda, permitindo interações entre quem compra, quem vende e quem entrega, é realmente uma facilidade e tanto. Vale para os dois lados: quem precisa ter e quem precisa prover a informação.

Para se ter uma ideia da importância da tecnologia de rastreio, em algumas empresas, 60% de todos os contatos realizados com o SAC são solicitações de informações sobre a localização de pedidos.

Com o rastreamento em tempo real, você mantém mais controle sobre o processo de atendimento de pedidos e pode resolver rapidamente quaisquer problemas que surjam. Sem um sistema como esse, informações importantes podem ser perdidas, resultando em um acúmulo de e-mails de compradores insatisfeitos.

Além de manter o cliente no centro do atendimento, a Ondetah, também cria conexões por meio da comunicação, com autoatendimento através de chatbot.

Com o app, é possível ter uma visão completa e integrada da cadeia, ajudando a otimizar os processos, reduzir custos e aumentar a eficiência das operações. Além disso, a solução oferece diversas funcionalidades, como a possibilidade de personalização das entregas segundo as necessidades do cliente, acompanhamento da localização dos veículos em tempo real e a gestão da comunicação com os clientes durante toda a entrega.

Conte com a UX Group para melhorar a experiência do cliente!

A Ondetah não é apenas uma solução; é uma revolução no universo do comércio eletrônico. 

Ao integrar comunicação eficiente, sustentabilidade ambiental e inovação logística, ela oferece uma experiência incomparável. 

Simplifique sua cadeia logística, potencialize a comunicação e eleve sua estratégia de atendimento ao cliente com a Ondetah da UX Group
Faça parte dessa revolução e conecte-se ao futuro da compra online.

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Lucas Costa

Com mais de 10 anos de experiência em Planejamento de Operações focadas em E-commerce e abastecimento de lojas. Atuei em vários setores desde S&OP / S&OE, Planejamento de Demanda, Footprint da Malha de Distribuição, Planejamento de Recursos Operacionais, Implantação de ERPs, WMS e TMS, Implantação de novos produtos para suportar as operações de CDs, Line Haul e Last Mile. Focado em processos e movido a metas, hoje, meu grande desafio é aplicar o vasto conhecimento que adquiri ao longo dos anos no setor e trazer soluções com priorizem o foco no cliente e na sua experiência no processo de compra.
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