TMS e o futuro da sua empresa

De acordo com os dados levantados na última edição do evento Intermodal Xperience, “O Novo perfil do consumidor brasileiro, impulsionado pelo grande crescimento do e-commerce no país, exige mais agilidade e transparência das entregas Brasil afora.”

Com um sistema capaz de gerar dados que apontem como está o processo de entrega de mercadorias, é possível modificar, melhorar ou implantar novos mecanismos que atendam as necessidades notadas. Essa eficiência no serviço de entrega impacta positivamente na reputação da empresa perante investidores, clientes, parceiros e a concorrência. Assim, o negócio se torna referência e atrai recursos financeiros para investimentos, além de aumentar a sua visibilidade.

Utilize os KPIs para guiar o uso do TMS

Outro ponto imprescindível para o setor logístico é medir os KPI ‘s (Indicadores Chave de Performance) do negócio. Os KPI ‘s são métricas essenciais para avaliar a qualidade de uma organização. Um TMS oferece esses KPI ‘s através dos dados como: Porcentagem de entregas realizadas dentro do prazo, percentual de entregas com não-conformidades, índice de ocorrências, trajeto previsto x trajeto realizado e outros, e essa possibilidade colabora com a análise dos dados na tomada de decisões.

Por conta desses benefícios, essa solução é essencial para o controle absoluto de todo o fluxo logístico de uma empresa. A solução gera relatórios para a gestão de entregas em tempo real, tornando mais fácil visualizar erros, possíveis pontos de melhorias e tornar o processo de entregas mais ágil. Afinal, a agilidade e qualidade nas entregas é quase tão importante quanto o produto que será entregue em si. Por isso é importante que os dados oferecidos pelo sistema sejam levados em consideração na tomada de decisões.

Com essa relação de dados, os gestores têm conhecimentos mais sólidos para tomar decisões efetivas e seguras que irão ajudar a:

  • identificar falhas nos procedimentos e divergências;
  • criar planos de ação mais estruturados e embasados;
  • apontar estágios que precisam ser aprimorados;
  • viabilizar o controle total desde a coleta até a entrega.
tms

Então as vantagens de um TMS são…

Conforme visto anteriormente, um TMS poupa colaboradores, reduz gastos com viagens mal planejadas, evita retrabalhos e contribui para produtividade; reduzindo significativamente custos da organização e impulsionando o crescimento do negócio.

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Willians Dantas

Com foco em melhoria de processos e redução de custos, hoje acumula mais de 15 anos de experiência em e-commerce, sempre mergulhando em novos desafios que este universo permite. Especialista em PDCA e Gestão de Indicadores, acumula em suas expertises o desenvolvimento do aspecto de receita e custo de um e-commerce voltado sempre a consumo de frete entrega/reversa, além de soluções inovadoras para TMS.
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