Gerenciar entregas é, sem dúvida, um desafio crescente para todas os marketplaces do mundo. De acordo com a pesquisa “Pulse of the Online Shopper”, realizada pela PwC, que analisa preferências e expectativas de compradores online em 15 países e regiões, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Europa, os Marketplaces vem se tornando cada vez mais populares: 95% dos brasileiros já usaram um marketplace alguma vez e cerca de 44% pretendem aumentar as compras de produtos por esses canais.
A expansão desse mercado, está relacionada à segurança que os consumidores sentem em relação aos prazos de entrega, possibilidade de rastreamento do produto e às informações claras sobre o valor das mercadorias, que são o grande diferencial dos marketplaces.
Para acompanhar esse crescimento das compras online enquanto marketplace, as plataformas precisam oferecer soluções únicas e inovadoras, especialmente sobre gerenciar entregas, tornando o negócio o mais completo possível. Afinal, de acordo com a PwC, 95% de todos os compradores querem saber informações como o total dos gastos (incluindo taxas de envio e impostos), antes de prosseguirem no processo de compra. Além disso, a pesquisa também aponta que 98,6% pesquisam sobre os itens antes de comprá-los online.
Ou seja, os clientes buscam o maior número de informações possíveis antes de realizar uma compra. Sendo assim, um grande diferencial competitivo para essas plataformas é integrar ferramentas que ofereçam essas informações aos compradores.
A solução para gerenciar entregas de forma fácil
Sabendo disso, a UX Solutions desenvolveu o Shipn, tecnologia exclusiva que permite o controle com inteligência de todas as etapas envolvidas na comercialização de serviços de frete aos sellers. A ferramenta conta com três módulos: Gateway de Fretes, Etiquetas e Rastreamento, oferecendo total apoio nas etapas do processo logístico, tudo de maneira integrada à plataforma do marketplace.
O Shipn é capaz de indicar o melhor fornecedor a ser contratado, ao simular em um único ambiente custo e prazo para diferentes parceiros, e ainda mantém o cliente atualizado em tempo real quanto ao status do pedido, uma vez que possui integração de tracking e atualização com o app nativo da UX Solutions, chamado Fusion.
Além disso, por meio de leilões inteligentes de tabelas e políticas de frete, a solução ajuda a definir valores e prazos de entrega nos sites, oferecendo para os seus sellers vantagens competitivas de frete. Outro diferencial são os relatórios de Business Intelligence e dashboards para comparar valores e SLAs acordados com o cliente.
Com essa solução, a redução de custo para as lojas parceiras pode chegar a 20% em relação a uma tabela de balcão. Além disso, podemos citar como principais benefícios a maior atração de sellers, aumento na conversão de vendas, excelência no atendimento e controle absoluto da performance de seus transportadores e sellers.
Além de gerenciar entregas, sua empresa pode ir além
Além do Shipn, a UX Solutions possui os módulos isolados de gateway de frete, impressão de etiquetas e rastreamento com tabelas parametrizáveis, que podem ser integrados ao TMS. Já para e-commerces, a startup oferece soluções como: Cálculo de frete, rastreamento, simulador de frete e conciliação com transportadoras.
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